quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Nova York de novo - 01/05/52

New York, 1 de Maio de 1952 (Quinta-feira)


Querida Ilza:

Estou em N. York e acabo de saber que o vapor só sai na 2a. feira, 5. 



Fiquei estremamente aborrecido com isto, mas o que é que se vai fazer. Terei de ficar sábado e domingo aqui, sem fazer nada e gastando Hotel. 



Nestas condições, só deverei chegar a Santos no dia 18, que é domingo. Entretanto, procure telefonar para a Moore-Mc.Cormack (escritório de S. Paulo) – Telefone N. 36-7154 - e pergunte pelo dia e hora exatos. A hora é sempre a mesma – 7 horas da manhã.

Hoje aproveitei a manhã para ver as compras do Flávio (irmão, não o filho). Vejo que não poderei levar tudo que ele pediu, pois, do contrário, iria gastar mais de 30 dólares. Racionei então as quantidades que ele desejava e penso que ele ficaria satisfeito com a minha explicação(não sabemos quais eram essas encomendas) Vou procurar também a encomenda da Idália e só depois é que vou começar a comprar o que ainda falta de combinações, blusas, camisolas, etc.

Deixei Corning ontem à noite e o casal Dorn foi levar-me à estação em seu próprio carro, depois de termos jantado juntos na casa deles. Eles foram muito amáveis comigo.

Bandeira de navegação da L. Figueiredo Navegação S.A.
Estou escrevendo esta do escritório de L. Figueiredo em N. York, que é a firma que cuida dos despachos da Vidraria. Eles têm alguns empregados brasileiros, mesmo de S. Paulo, os quais vieram daí para cooperar aqui no serviço.

Saí de Corning sem ter recebido cartas, nem de você, nem do Athos. Entretanto, chegou uma do Pedrinho datada de 24..., seis dias depois da chegada aí do Athos. 




Não compreendo essa embrulhada do correio.









Bem, vou para a cidade cuidar de ver o caso da Idália e, depois, para o Hotel.




Um saudoso beijo e lembranças às crianças.

Homero

Nenhum comentário:

Postar um comentário