quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Despedindo-se de Corning - 30/04/52

Corning, 30 de abril de 1952

Querida Ilza:

Embarco hoje à noite para N.Y., de noturno, e estou me despedindo do pessoal. Todos foram muito amáveis comigo e me ajudaram bastante. 

Estes últimos dias, tenho recebido convites para jantar com várias pessoas e o Sr. Dorn e senhora (onde eu moro) tem me levado a passear em seu automóvel, para conhecer lagos visinhos


O pessoal do escritório, com quem mais convivi, ofereceram-me um jantar ontem num restaurante duma visinha cidade. Éramos umas dez pessoas, homens e mulheres, inclusive o casal Krochmalski. Foi um bom jantar, muito animado; depois inventaram de ir a um outro bar, onde se podia dansar; aí, então, pondo-se os níqueis na máquina-vitrola a turma começou a dansar
 
Estavam presentes o casal Dorn, o casal Krochmalski, o casal Connely, duas moças, e as “habituais” micagens (que você tanto gosta...) deliciaram a turma. 

O casal Dorn embarca para S. Paulo, de vapor, no dia 31 de Maio, devendo aí estarem em 15 de junho. Vão morar num hotel, até arranjarem apartamento, e penso que as amabilidades deles visam fazer amizade conosco aí; evidentemente teremos de retribuir as gentilezas aqui dispensadas.



O que estou estranhando é a falta de cartas, tanto de você, como do Athos, que comigo combinou escrever no dia 19 ou 20, logo após a sua chegada aí. Ora, tenho visto inúmeras cartas da S.M. datadas de 24 e 25, hoje chegadas, e nada de cartas dele, nem de você. Esse correio brasileiro é uma pândega! Embarco para N.Y. sem ter recebido carta dele e de você, sem saber suas impressões sobre as blusas e sobre o que lhe contou o Athos.

Já escrevi a Martineli, Sr. Adão, por intermédio do Almeida. Se você realmente quizer visitar o navio, mande recado para o Almeida, por intermédio do Pedrinho, dizendo que ele peça isso ao sr. Adão da Martinelli. Eles arranjam um cartão que dá direito a entrada de visitantes no navio.

Outra coisa importante: Se você for a Santos, acho bom levar algum dinheiro, pois, ainda não sei quanto terei de pagar pela bagagem

Ah, não! Não é preciso, não! 

O Camargo, no Rio, pode adiantar-me o que eu precisar, e mesmo o próprio pessoal da Martinelli me arranja o que for possível.

Aí vai a fotografia do Cosinheiro Homero, fazendo Torta de Banana na Cosinha Modelo de Provas PYREX da Corning. 

É bom esclarecer que conhecer as vantagens do uso das formas PYREX no preparo de bolos e outros alimentos é uma das mais importantes funções de um chefe de vendas em Corning. 


Os americanos da Corning reputam o curso de culinária PYREX primordial para um bom vendedor. 







Como se pode vender uma coisa sem saber explicar ou demonstrar as vantagens do seu uso? 

Pede ao Pedrinho para entregar a outra cópia ao Sr. Moreira.


Beijos e abraços do Homero

Nenhum comentário:

Postar um comentário