quarta-feira, 27 de agosto de 2014

À Marília - 19/04/52

(Continuação do post anterior)

Pela visita que o Athos deve ter feito, hoje, sábado a você, penso que já tiveram uma idéia das blusas que comprei. Acho que as que comprei são todas de manga curta, mas vou comprar uma especial para você, de manga comprida, de desenho diferente, que existe em N.Y. A mesma coisa farei com o filó de nylon. 

Não sei porque vocês preferem televisão à maq. de lavar roupa. Televisão é luxo e máq. Lavar roupa é útil e aliviaria o seu serviço. Televisão atrai visinhos e molecada, para sujar a casa e amolar a gente. 

Os "televizinhos"
Lamento a saída da Geralda, porque penso nas crianças, quando não podem ir o Parque, gostaria que você arranjasse outra empregada, com urgência, para ajudá-la e também para olhar as crianças quando estas não querem ou não podem ir ao parque, especialmente nos dias de chuva e frio

Vou traduzir as medidas que você mandou e tentar ver se arranjo os tailleurs, dependendo do dinheiro que sobrar em N.Y. 

Estou em entendimentos com a geladeira que penso é realmente interessantíssima, pois ficará por um preço muito bom e ainda poderemos vender a nossa por preço satisfatório, sem dificuldade, espero. 

Deve ser de 8 a 9 pés cúbicos, quasi o dobro da nossa atual e, sendo modelo recentíssimo, penso de 1951, teremos máquina por muitos e muitos anos. 



Diga a Marília que envez da Televisão, penso comprar em S.P., este ano, uma rádio-vitrola boa.


Escreverei 2ª. feira, dizendo, muito provavelmente, a data da minha volta e se de avião ou navio. Hoje é sábado e não há ninguém aqui para informar-me o que eles arranjaram, pois, ao partir para o Canadá, deixei um recado escrito pedindo para arranjarem a passagem de navio ao envez de avião, mas não sei os resultados obtidos.


Acho que o carteiro da Zoca era o Jaiminho!
Fale com o carteiro sobre o que existe com as minhas cartas, visto que escrevo, habitualmente, duas vezes por semana, pelo menos, quando não escrevo de dois em dois dias.

Com saudades, envio beijos às crianças e a você o meu beijo de amor, Homero

Marília:

Afinal, você criou vergonha e dignou-se escrever umas rápidas e mal traçadas linhas, sua preguiçosa

Praia do Gonzaga, Santos (anos 50)
Então, a senhora em vez de ficar em casa ajudando a sua mãe, aproveita os feriados e foge para Santos? Trate de dispensar uma parte do seu tempo para ajudá-la, e, especialmente agora que ela deve andar nervosa com a ausência do marido... 

Fiquei satisfeito com as notícias, especialmente com as da Faculdade. Tenha paciência com d. Becker, pois, se você for estudiosa e boa aluna, ela não poderá ter razões para nervosismos

A máquina fotografia é 6 X 9, tipo caixão, mas deve servir para você divertir-se

As blusas são fechadas no pescoço e, a estas horas, você já deve estar usando as amostras que mandei pelo Athos. As outras são de formatos variados, mas fechadas no pescoço e de mangas curtas

Televisão é aborrecimento para todos. Aqui os paes queixam-se que os filhos não estudam por causa da televisão, que lhes rouba todo o tempo. 

Ou seja: a geração do meu avô se preocupava com o excesso de TV que a geração do meu pai assistia e a geração do meu pai se preocupava com o excesso de TV que a minha geração assistia e a minha geração se preocupa com o excesso de TV que a geração dos meus sobrinhos assiste... e todo mundo vai bem, então, PAIS, RELAXEM!

Penso que maq. de lavar roupa aliviaria muito o serviço de sua mãe. 

O misturador é para mexer massa de bolo, maionese, etc., bem como fazer sucos e moer carne; não é porém liquidificador

Vou estudar a questão das saias, sob o ponto de vista financeiro... 

























O casaco de pelica é o diabo!... Você pensa que eu tenho dinheiro para comprar os EE.UU.? Como vai o Hélio? Não apareceu mais? Acho que não devo comprar nada para ele, não?

Beijos e bençam de seu pai, H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário